Deixe um comentário

Planejando a música para uma missa de casamento católico

Pode parecer uma tarefa esmagadora quando você começar a planear o seu casamento em massa. Mesmo que tenha sido ir à missa toda a sua vida, é uma questão completamente diferente quando você é o único encarregado de planejar tudo. Felizmente, você terá alguma ajuda do Priest e, possivelmente, o seu consultor de casamento ao longo do caminho. Mas uma área que parece sempre causar ansiedade e estresse desnecessários é o planejamento da música. Felizmente, a missa de casamento católico pode ser dividido em cinco partes principais. Vamos examinar o papel que a música desempenha em cada parte, veja aqui videos musica catolica.

cerimonia_de_casamento_catolica_2

O Bridal Partido Procissão

Todo mundo tem sido sentado. Os membros do partido nupcial estão todos no lugar. É hora de começar. Normalmente, existem duas peças de música escolhidos para acompanhar a procissão de entrada. O primeiro, geralmente mais fraco de caráter, é para a festa nupcial (damas de honra, floristas, portadores de campainha, e tal). Em seguida, uma mais majestosa, a seleção musical quase real para a própria noiva. Claro que também é perfeitamente possível ter um pedaço de música acompanhar toda a procissão de entrada. O instrumento mais tradicional usado para a procissão é o órgão de tubos, mas você pode definir um clima totalmente diferente para a sua cerimônia com a contratação de um quarteto de cordas ou outro conjunto instrumental, como flauta e harpa por exemplo. Não se sinta limitado a fazer o que todo mundo tem feito no passado.

Leituras da Sagrada Escritura

O sacerdote acolhe a todos para esta ocasião alegre e oferece uma oração introdutória. Todos estão sentados a ouvir as leituras bíblicas que você selecionou. Normalmente, este compreende duas leituras além de uma leitura de um dos Evangelhos. O Salmo é uma leitura especial que é, na verdade, cantada em vez de recitado. Ela ocorre entre a primeira ea segunda leitura eo texto é retirado do livro dos Salmos. Felizmente, muitos bons arranjos de Salmos que são adequados para a missa de casamento ter sido composta. Um que parece ser particularmente popular agora é chamado, apropriadamente, Salmo para casamentos (cada manhã em seus olhos) composta por Rory Cooney.

O Rito de Casamento

O Casamento Rite é onde tudo happens- a partilha dos votos, a bênção e troca de anéis, e a iluminação da vela da unidade. Mesmo que a vela da unidade não é uma parte oficial da cerimônia de casamento católico, é bastante comum hoje em dia. Se você optar por incluir este momento simbólico, é muito apropriado para tê-lo acompanhado por uma música instrumental suave ou uma pequena canção, sagrada cantada por seu cantor. Pode ser um momento muito emocionante. Apenas tome cuidado para que ele não esticar-se para tornar-se muito mais do que ele precisa ser. Mantenha a simples música e breve.

Liturgia da Eucaristia

Com a conclusão dos ritos de casamento, você é casado oficialmente! Continuamos com a missa, enquanto nos preparamos para compartilhar a comunhão. Deste ponto em diante, a liturgia procede, uma vez que normalmente faria em um determinado domingo. Quando os dons do pão e do vinho são trazidos e apresentado, é novamente um momento oportuno para ter algum acompanhamento musical. Este poderia ser um solo instrumental ou vocal, ou uma canção cantada por todas as pessoas. Este é o lugar ideal na Missa para caracterizar uma peça muito especial de música, porque há pouco mais acontecendo para distrair a atenção para longe dele. Se você tiver decidido sobre uma música em particular que você realmente se sente fortemente sobre ter como parte de sua cerimônia de casamento, eu recomendo inseri-lo aqui.

Quando a congregação começa a vir para a frente para receber a comunhão, a música preferida é um hino comunhão comum que todos possam cantar juntos. Se a maioria no atendimento são regulares Mass assistir católicos, uma boa escolha seria uma das canções comunhão comuns como “um só pão, um só corpo”, ou “Taste and See”. Se vai haver uma mistura de denominações cristãs representadas, a melhor opção é escolher um hino comum que quase todo mundo iria reconhecer e ser capaz de participar, “Amazing Grace”, por exemplo. Se você não está antecipando uma verdadeira multidão cantando, então você pode optar por algum sossego música, meditação ser jogado por seus músicos durante o tempo de comunhão.

Depois da comunhão, a noiva (muitas vezes acompanhada por sua mãe, ou, em alguns casos, o noivo) muitas vezes leva flores para um altar lateral que tem uma estátua da Virgem Maria. Ela coloca as flores lá e pede a Mãe de Deus para continuar a oferecer orações em nome do novo casal. Na maioria das vezes, “Ave Maria” é cantado durante esta devoção, mas qualquer hino mariano ou música (como “Ave Maria, mulher gentil”) seria apropriado. Não percebem que esta devoção a Maria é, novamente, não uma parte oficial da missa nupcial, por isso é inteiramente até você se você se sentir atraídos para incluí-lo.

Rito de conclusão

Você quase fez! O sacerdote oferecerá a sua oração depois da comunhão e apresentá-lo para a congregação como marido e mulher. Alguns música instrumental alegre é chamado para aqui como a congregação felicita você e você pular para baixo o corredor para iniciar a sua nova vida juntos. Não se aflija com sua escolha de música aqui, como as pessoas provavelmente vai estar muito ocupado saudação uns aos outros, desejando-lhe os melhores votos, fora de escopo indicações para a recepção, etc. para realmente aviso muito. Basta escolher algo que contribui para a atmosfera de celebração.

Parabéns! Você conseguiu! Que este dia seja um que você sempre olhar para trás com o mais caro de memórias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *